domingo, 19 de setembro de 2010

a energia da sua casa

Tudo possui uma energia vital que corre sobre sua superfície; essa energia vital planetária interage com os seres vivos e com os diversos ambientes existentes, proporcionando a energização necessária para que a vida floresça em todos os seus aspectos.

Se essa energia não circular adequadamente sobre os ambientes (naturais ou criados pelo homem), isso causará danos nesses locais e em todos os seres vivos que estiverem sob sua influência energética . Por esse motivo, os antigos chineses perceberam que a energia dos ambientes influenciava a saúde do ser humano, bem como também outros aspectos de sua vida diária, tais como a prosperidade e os relacionamentos.

Do estudo dessa integração energética nasceu o “Feng Shui” (pronuncia-se Fon Shuei).

Feng Shui significa literalmente em chinês “Vento e Água”, ou seja, a manifestação da energia vital da Terra, assim como o são a respiração e o sangue nos seres humanos.

Essa energia influi de modo positivo ou negativo em nossas vidas, de acordo com sua distribuição e interação no ambiente em que moramos ou trabalhamos.

Se vocês já ouviram a frase: “O homem é aquilo que ele pensa”, isso está correto, pois o nosso pensamento molda nossas vidas, mas não é o único fator que nos influencia; devemos prestar atenção ao que comemos (comer significa energizar o corpo com alimentos) e ao lugar que vivemos, pois estamos em constante integração energética com o ambiente. Portanto, a frase ideal seria: “o homem é aquilo que pensa, aquilo que come e o local em que ele vive e/ou trabalha”.

Modificar os pensamentos e os hábitos alimentares vai do livre arbítrio de cada um. Modificar os ambientes é a proposta do Feng Shui.

Seus diagnósticos energéticos podem revelar a causa de problemas em qualquer área de atuação humana e podem ser aplicados em qualquer lugar, seja uma residência ou um local de trabalho, criando a harmonia necessária para o desenvolvimento saudável de todos os aspectos de nossa vida.

Assim como um corpo adoece, uma casa também pode ser atingida por uma doença, a qual irá atingir a todos os que nela vierem a morar e/ou trabalhar. Assim como no corpo humano, o estado de saúde e doença de um ambiente dependerá de um perfeito equilíbrio das energias vitais que nele existirem. Mais do que simples local de abrigo, a casa é parte integrante e viva de nossa existência e também merece todos os cuidados, carinhos e mimos. Assim como os seres humanos, ela também entra em desequilíbrio, fica doente, alegre ou triste.

Qualquer coisa que impeça seu fluxo livre pelos aposentos irá gerar uma estagnação ou um vazio. A casa e seus ocupantes dependem deste fluxo livre de energia.

Agora, entre saber o que é Feng Shui e aplicar em nossas vidas, existe uma grande distância a percorrer e devemos logo começar.

E afinal, por onde devemos começar para percorrer esta distancia?

Devemos começar por deixar que os ventos da mudança soprem em nossas vidas.

Isto mesmo, mudanças, muitas mudanças.

Quando aplicamos Feng Shui, sua conseguência imediata são transformações em diversos setores.

Se realmente alguém quiser saber por onde começar a Harmonia da Casa e da Vida, comece por abrir-se às mudanças e às eventuais transformações.

Lembre-se: Seu mundo não mudará se você não mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário